Fotos Tatuagem feminina flor de lótus.

tatuagem flor de lotus no coccix 150x150A perfeição da tatuagem de flor de lótus tem inspirado os seres humanos as mais altas aspirações. Vendo a flor de lótus “flutuando” sobre a água, abrindo suas pétalas ao sol – esta tem sido a analogia perfeita da alma humana de abertura para a luz do divino. Que é molas da lama parece um milagre, tanto mais porque suas pétalas parecem isentos de qualquer sujeira ou lodo.

A flor de lótus em sua forma, é visto como o coração dobrado com o potencial de abrir e alcançar a realização divina através da prática espiritual e compromisso. O lótus dobrado é, portanto, um símbolo da maior conquista humana – a jornada da ignorância à iluminação – e sugere que é uma conseqüência natural da existência humana.

Modelos de tatuagens femininas flor de lótus.

Na filosofia Tantra e Yoga, o corpo tem sete centros de energia (ou “chakras”) são coroados no topo do crânio pelo “mil pétalas de lótus”, que simboliza a conquista da iluminação. Em ambas as religiões hindu e budista, o lótus é o símbolo da liberdade do apego. Refere-se novamente para o lótus estar em perfeita relação com o ambiente – totalmente dentro do mundo sem se deixar envolver ou tocado por ele.tatuagem flor de lotus com flor de lirio

Em uma palavra, “harmonia”. Hindu escrituras descrevem o “lótus no coração”, o local de descanso de Atman, a alma. A partir deste centro, como as pétalas de lótus da abertura para a luz do sol, feixes de luz da alma. Sagrado lótus azul egípcios flowerFor antiga, o lótus era um símbolo solar. A disseminação e alcance de suas pétalas foram os raios do sol, o doador de luz e vida. A cada amanhecer, as pétalas abertas, fechadas à noite e abriu novamente com o sol nascente, o que representa renascimento e renovação.